
Um homem manteve uma idosa de 71 anos refém dentro de uma residência no bairro São Fernando, em Santa Bárbara d’Oeste, neste domingo (3), mobilizando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A vítima foi liberada sem ferimentos, e o autor foi detido após horas de negociação.
Ameaça com duas facas
À TV TODODIA, o tenente da Polícia Militar Marcos Sotero disse que a corporação foi acionada com a informação de que um homem havia invadido uma casa e mantinha uma mulher sob ameaça. Ele estava armado com duas facas e dizia que tiraria a vida da vítima e, em seguida, a própria.
Dificuldade no diálogo
Ainda segundo a polícia, o autor apresentava sinais de alteração por uso de entorpecentes, o que dificultou o diálogo inicial. “As falas eram desconexas. Não conseguimos estabelecer uma conversa coerente no começo. Mas, com o tempo, ele foi se acalmando, demonstrou preocupação com a vítima e passou a colaborar”, relatou o policial.

Rendição após negociação
Durante a negociação, o autor solicitou a presença da imprensa e de familiares. Quando percebeu que a situação estava cercada por forças de segurança, ele soltou as facas, levantou as mãos e foi detido. A mulher foi retirada do local e atendida sem ferimentos aparentes.
Irmão relata recaída após anos
O irmão do autor, que acompanhava a movimentação, declarou que ele estava sem usar drogas há mais de 15 anos. “Sempre foi um cara trabalhador. Infelizmente, foi o efeito da droga, espero que ele consiga se recuperar.”