
Um idoso, de mais de 60 anos, invadiu a administração do Hospital Hapvida, em Limeira, na Rua Doutor Trajano, no final da manhã desta segunda-feira (6), em um episódio de forte abalo emocional.
Problema na coluna e dificuldades no atendimento
De acordo com as informações apuradas, o homem é aposentado por invalidez em razão de um acidente de trabalho ocorrido há alguns anos, que resultou em uma grave lesão na coluna. Ele utiliza um equipamento especial para conseguir se locomover e realiza tratamento médico contínuo por meio do convênio com o hospital.
Nos últimos meses, o idoso vinha enfrentando dificuldades no atendimento, especialmente na manutenção do equipamento e na obtenção de medicamentos. Ainda segundo relatos, o hospital teria orientado que ele fosse atendido em Ribeirão Preto nesta segunda-feira. O paciente chegou a se deslocar até a cidade, mas, ao chegar lá, ninguém sabia do agendamento.
Simulacro foi usado em momento de desespero, diz advogado
Cansado e com dores, o homem retornou a Limeira e foi até a administração do Hapvida para cobrar explicações. Diante da falta de respostas claras, ele acabou se exaltando e exibiu um simulacro de arma de fogo, posteriormente identificado como uma arma de airsoft, em um gesto de desespero e tentativa de chamar atenção para a situação.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu rapidamente ao local. Ninguém ficou ferido. O idoso recebeu atendimento médico na própria unidade e, em seguida, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde prestará depoimento.
Família relata abandono no tratamento
A nossa equipe conversou com o advogado da família, Dr. Victor Vicente, que explicou todo o caso e relatou as dificuldades enfrentadas pelo idoso no atendimento e na manutenção de seu equipamento de saúde.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O hospital ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e sobre as queixas do paciente.