sexta-feira, 19 abril 2024

Integrante de quadrilha de assaltantes é preso em Santa Bárbara d’Oeste

Rapaz de 22 anos foi detido acusado de participar de roubos a farmácias de Americana e Santa Bárbara desde outubro do ano passado; prejuízo às vítimas foi de cerca de R$ 500 mil

Na operação de ontem, 718 gramas de maconha, pares de tênis e roupas foram apreendidas (Foto: DIG Americana)

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana deflagraram nesta quinta-feira (6) uma operação contra uma quadrilha acusada de praticar, desde outubro do ano passado, ao menos cinco assaltos a farmácias de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Integrante da organização criminosa, um rapaz de 22 anos foi preso em Santa Bárbara após cumprimento de mandado. O jovem, que já é o segundo membro do grupo preso, tinha a função de “contenção”, ou seja, invadia as farmácias e dava cobertura aos assaltos.

De acordo com a investigação, o grupo era formado por quatro integrantes. Um deles era o chamado “cabeça” da quadrilha, que tinha o papel de efetivamente abordar as vítimas e concluir o assalto. Outro era chamado de “cavalo”, que ficava como motorista. Um terceiro membro era o “contenção”, que invadia as farmácias e ficava na cobertura. E o quarto era o chamado de “campana”, que fora do comércio, fazia a função de vigia.

Na operação de ontem, 718 gramas de maconha, pares de tênis e roupas foram apreendidas.

Em 17 de dezembro, os policiais prenderam um homem de 29 anos, em Umuarama (PR), que fazia parte da quadrilha. Ele era o motorista do grupo, que causou prejuízos de cerca de R$ 500 mil às vítimas.

Dois acusados ainda são procurados pela polícia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também