sexta-feira, 5 dezembro 2025
VÍTIMA FATAL

Investigador da Dise de Americana morre em capotamento na SP-304, em Santa Bárbara

Policial retornava de Piracicaba para o trabalho quando perdeu o controle do veículo; causas ainda serão apuradas
Por
Airan Prada e Cristiani Azanha
Frente do veículo ficou totalmente destruída. Fotos: Reprodução/Victor Taker e Dise de Americana

O investigador de polícia André Luiz Miyazaki, de 49 anos, morreu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (5), na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste. Ele era lotado na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana e seguia para o trabalho no momento da colisão.

O caso ocorreu no km 143 da via, no sentido Piracicaba–Americana. De acordo com a Dise, o policial perdeu o controle do veículo, bateu contra o meio-fio e o carro capotou.

Equipes de resgate foram acionadas imediatamente, mas o óbito foi constatado ainda no local.

Perícia investiga causas
A Polícia Científica realizou os levantamentos necessários para apurar as circunstâncias do acidente. Durante o atendimento, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) bloqueou a terceira faixa da rodovia para a remoção do veículo e segurança dos motoristas.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Polícia Científica esteve no local para apoiar a ocorrência. Foto: Reprodução/Victor Taker

Rpercussão
Em nota oficial, a Dise de Americana afirmou que Miyazaki era um profissional dedicado, íntegro e comprometido com a segurança pública, destacando seu legado na instituição.

A unidade declarou luto e manifestou solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho, pedindo respeito ao momento de dor.

Quem era o policial
Morador de Piracicaba, André Luiz cumpria expediente diário na Dise de Americana. Segundo a delegacia, ele tinha uma trajetória marcada por coragem e responsabilidade no combate ao tráfico de drogas na região.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também