quinta-feira, 19 fevereiro 2026
PLACA ERA DE UM CARRO

Jovem compra moto pelo Facebook por R$ 1,5 mil e acaba preso pelo Baep em Sumaré

Segundo rapaz de 18 anos preso pela Polícia Militar, vendedor alegou que CG 150 era veículo de leilão
Por
Vagner Salustiano

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) ao conduzir uma motocicleta com numeração de chassi raspada e placa de outro veículo, em Sumaré. O caso aconteceu por volta das 20h de quarta-feira (18), na Rua Cambuí, no Jardim Salerno, na Região do Maria Antonia.

Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu durante patrulhamento ostensivo preventivo, quando a equipe avistou o jovem parado sobre a motocicleta e notou, à distância, sinais de adulteração na placa. Os agentes decidiram realizar a abordagem e, ao ser questionado, o condutor informou que havia comprado a moto por R$ 1,5 mil em um grupo do Facebook e que o vendedor disse que o veículo seria “proveniente de leilão”.

Todos os sinais identificadores da motocicleta estavam adulterados, inclusive a placa. Foto: Polícia Militar de SP

Irregularidades constatadas na vistoria
Na verificação dos sinais obrigatórios de identificação veicular, os policiais constataram que o chassi apresentava apenas os últimos quatro dígitos. A equipe também identificou que toda a numeração do motor estava suprimida e que a motocicleta, uma Honda CG 150 vermelha, estava com placa que, na verdade, pertencia a um Ford Fiesta preto, ano 2003.

Diante das irregularidades, o jovem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele e a motocicleta foram levados ao Plantão Policial do Centro de Sumaré, onde o delegado confirmou o flagrante.

Investigação da origem da motocicleta
O jovem permaneceu na Cadeia Pública anexa ao Plantão, aguardando apresentação a um juiz. A Polícia Civil apura a origem da motocicleta e a identidade do vendedor.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também