Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) ao conduzir uma motocicleta com numeração de chassi raspada e placa de outro veículo, em Sumaré. O caso aconteceu por volta das 20h de quarta-feira (18), na Rua Cambuí, no Jardim Salerno, na Região do Maria Antonia.
Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu durante patrulhamento ostensivo preventivo, quando a equipe avistou o jovem parado sobre a motocicleta e notou, à distância, sinais de adulteração na placa. Os agentes decidiram realizar a abordagem e, ao ser questionado, o condutor informou que havia comprado a moto por R$ 1,5 mil em um grupo do Facebook e que o vendedor disse que o veículo seria “proveniente de leilão”.

Irregularidades constatadas na vistoria
Na verificação dos sinais obrigatórios de identificação veicular, os policiais constataram que o chassi apresentava apenas os últimos quatro dígitos. A equipe também identificou que toda a numeração do motor estava suprimida e que a motocicleta, uma Honda CG 150 vermelha, estava com placa que, na verdade, pertencia a um Ford Fiesta preto, ano 2003.
Diante das irregularidades, o jovem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele e a motocicleta foram levados ao Plantão Policial do Centro de Sumaré, onde o delegado confirmou o flagrante.
Investigação da origem da motocicleta
O jovem permaneceu na Cadeia Pública anexa ao Plantão, aguardando apresentação a um juiz. A Polícia Civil apura a origem da motocicleta e a identidade do vendedor.





