sexta-feira, 1 agosto 2025
Tribunal do júri

Julgamento de acusados de executar jovem em tribunal do crime provoca bloqueio de ruas em Limeira

Será montado um esquema difernete de segurança no entorno do fórum
Por
Igor Sedano
Maiara havia desaparecido em 2022 e foi encontrada morta em um canavial, em setembro do mesmo ano, após sofrer ameaças por supostamente colaborar com a polícia. Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Fórum Criminal de Limeira recebe nesta quarta-feira (30) o júri popular de seis acusados pelo assassinato de Maiara Fernanda da Silva Valério, morta em 2022 após ser “julgada” por um suposto tribunal do crime ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Por conta da complexidade do caso e do número de réus, um esquema especial de segurança foi montado, e ruas próximas ao fórum serão interditadas.

Os acusados respondem por homicídio triplamente qualificado, cárcere privado, ocultação de cadáver e organização criminosa. Maiara havia desaparecido em 2022 e foi encontrada morta em um canavial, em setembro do mesmo ano, após sofrer ameaças por supostamente colaborar com a polícia.

Interdições e trânsito

A pedido do presidente do Tribunal do Júri, juiz Fábio Augusto Paci Rocha, as vias no entorno do fórum serão bloqueadas para veículos a partir da madrugada desta quarta. A medida visa garantir a segurança e a ordem durante o julgamento.

As ruas interditadas são: Senador Vergueiro, Santa Cruz, Boa Morte e 13 de Maio, todas localizadas nos arredores do fórum. O acesso de pedestres permanecerá liberado, e o bloqueio pode durar até sexta-feira (1º). Agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 3441‑2816 ou 3441‑5469.

Segurança reforçada

O julgamento contará com reforço da Polícia Militar, Força Tática e BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Os jurados poderão ser hospedados em um hotel monitorado, caso o júri se estenda por vários dias. Testemunhas que não comparecerem poderão ser conduzidas coercitivamente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também