
A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem de 31 anos, suspeito de matar Alecsandro Bueno, de 48 anos, no dia 24 de julho, no Jardim Augusto Cavalheiro, em Santa Bárbara.
A prisão aconteceu na casa do investigado, no bairro Dodson e desde então aguardava detido por meio de um mandado de prisão temporária que venceu na última sexta-feira (12).
MP pediu prisão cautelar
O Ministério Público entendeu que o crime foi praticado por motivo fútil, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por essas razões opinou pela prisão cautelar do acusado.
O delegado Gabriel Fagundes de Toledo Netto explicou que a identidade foi descoberta com a ajuda de uma testemunha que presenciou uma discussão entre o suspeito e a vítima, por conta da bicicleta do tio que teria sido levada por Bueno. “Foi decretado, inicialmente, o mandado de prisão temporária, que venceu na última sexta-feira, então a Justiça entendeu pela manutenção da prisão dele”, disse o delegado.
Vítima vúlneravel
Segundo as investigações, a vítima foi espancada enquanto estava sob efeito de drogas e sem possibilidade de defesa. A motivação do crime teria sido um desentendimento devido à bicicleta do tio do suspeito que teria sido furtada por Bueno.
A vítima foi agredida até ficar desacordada. Depois foi socorrida ao Pronto-Socorro Dr Edison Mano, chegou a ser transferido ao Hospital Santa Bárbara, mas morreu após 12 horas.
O laudo do exame necroscópico apontou que Bueno morreu em decorrência de traumatismo craniano, por conta das agressões que sofreu.