domingo, 1 fevereiro 2026
CRIME CONTRA MULHER

Mãe de quatro filhos é vítima de violência doméstica em Americana; companheiro é preso em flagrante

A Guarda Municipal de Americana foi acionada na UPA Dona Rosa
Por
Nicoly Maia

Uma mulher deu entrada na UPA (Unidade de pronto atendimento) Dona Rosa no Jardim da Paz, em Americana, na noite desta segunda-feira (24), com lesões decorrentes de agressão cometida pelo companheiro, segundo ela.

A Guarda Municipal de Americana foi acionada pelo CSI (Centro de Segurança Inteligente) e, ao chegar à unidade de saúde, foi informada pela assistente social de que a vítima relatou ter sido agredida.

A vítima e seus quatro filhos foram acompanhados pelos guardas até o Creas. Foto: Divulgação

Prisão do suspeito
Em contato com a mulher, os guardas confirmaram a versão e obtiveram o endereço onde o suspeito poderia estar. Com apoio da equipe Romu (Ronda Ostensiva Municipal), os agentes foram até o local indicado, onde o homem foi localizado e detido.

O indivíduo foi encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde o delegado plantonista confirmou a prisão em flagrante.

Acolhimento da família
A vítima e seus quatro filhos foram acompanhados pelos guardas até o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), onde receberam atendimento da equipe de assistência social. Foram tomadas as providências para o encaminhamento da família a um abrigo destinado a mulheres vítimas de violência.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também