segunda-feira, 17 novembro 2025
REVÓLVER CALIBRE 38

Mãe e filha escapam de tentativa de feminicídio após arma falhar em Hortolândia; dois homens são presos

Revólver calibre .38 foi acionado duas vezes, mas não disparou; caso foi registrado como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma
Por
Vagner Salustiano
Ocorrência foi registrada pela PM no Plantão da Polícia Civil de Hortolândia. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Mãe e filha escaparam da morte na noite de domingo (16) em Hortolândia após a arma utilizada pelo marido da mais jovem falhar no momento em que ele tentou atirar contra as duas. A ocorrência foi atendida por equipes do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Arma é arremessada ao solo ao perceber chegada da PM
Durante patrulhamento pela Rua Graça Aranha, no Jardim Amanda, policiais da Força Tática receberam um alerta do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um veículo Fiat Uno vermelho que transitava pela Avenida Brasil conduzido por um indivíduo armado.

Na Avenida Anita Garibaldi, a equipe encontrou o carro estacionado em frente a uma residência, com uma das portas abertas. O portão estava destrancado e uma mulher estava ao lado do veículo. Ao notar a chegada da viatura, ela arremessou ao chão um revólver calibre .38.

Questionada, afirmou que a arma pertencia ao pai, dono do carro. Ela contou que o homem havia chegado momentos antes, deixado a arma no chão e seguido para o quarto. Com autorização da moradora, os policiais entraram no imóvel e encontraram o proprietário do veículo deitado, embriagado e sem condições de diálogo.

Gatilho acionado duas vezes contra mãe e filha
A equipe então se deslocou ao endereço da solicitação inicial feita ao telefone 190. No local, encontrou um segundo homem com a esposa e a mãe dela. As mulheres relataram, bastante assustadas, que após uma discussão este segundo homem havia tomado emprestado o revólver do primeiro suspeito e tentado atirar contra ambas.

Segundo o relato, ele apontou a arma e acionou o gatilho duas vezes, mas não houve disparo devido a uma falha no mecanismo do revólver. Não foi informado qual teria sido o motivo da agressão.

Prisões e encaminhamento à Polícia Civil
Todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia. O delegado confirmou a prisão em flagrante dos dois homens, que permaneceram detidos à disposição da Justiça.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A investigação seguirá com a equipe da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também