
Uma mulher, de 39 anos, morreu depois de ser atropelada com a filha, de 14 anos, na Avenida São Paulo, no bairro Paulicéia, em Piracicaba, na manhã desta terça-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, a motorista de um Volkswagen Gol perdeu o controle e atropelou as duas vítimas. A adolescente sofreu ferimentos leves, mas a mãe dela não resistiu. A motorista foi presa, suspeita de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar na mulher, mas ela morreu no local.
A filha foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina, onde foi atendida e teve alta no mesmo dia.
A condutora do veículo disse à PM que não viu mãe e filha atravessarem a rua enquanto fazia uma curva, ao sair da Rua 23 de Maio para a avenida. Ela não conseguiu frear o automóvel a tempo.
A motorista passou pelo teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para consumo de álcool.
No entanto, ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e o veículo apresentava irregularidades nos pneus traseiros, que estavam desgastados além do limite permitido.
Diante das infrações, o carro foi recolhido ao pátio, e teve três autuações, conduzir veículo sem CNH, permitir a condução de veículo por pessoa não habilitada e circular com pneus em más condições.