
O cantor MC Ryan SP foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (10), em Piracicaba, após realizar manobras conhecidas como “cavalos de pau” com um carro esportivo no gramado do estádio Barão da Serra Negra.
O artista estava na cidade para se apresentar em um evento realizado na noite de sexta-feira (9), no próprio estádio.
Vídeos registraram o momento em que MC Ryan SP executa as manobras com um carro esportivo adesivado com o símbolo do Corinthians e o rosto de MC Kevin — cantor e amigo de Ryan, falecido em 2021. A organização do evento afirmou que as manobras danificaram o gramado do estádio.
Nas redes sociais, o cantor declarou que a ação ocorreu antes do show e que o contratante teria acionado a polícia após o término da apresentação. Ryan também afirmou que o responsável pelo evento pediu R$ 70 mil como compensação pelos danos causados ao gramado.
“Só para vocês não verem nenhum tipo de fofoca, que seja mentira sobre a minha pessoa. Fui conduzido (à delegacia) por causa que eu dei um cavalinho de pau numa área que não tinha ninguém. Uma área externa, uma área grande. Não oferecia risco para absolutamente ninguém”, disse o cantor por meio dos stories do Instagram.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Ryan estava sem carteira de habilitação. O caso foi registrado como dano, dirigir sem permissão ou habilitação e perigo para a vida ou saúde de outrem na Delegacia Seccional de Piracicaba.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
“Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (10) no bairro Alto, em Piracicaba. Guardas municipais realizavam patrulhamento na região, quando foram acionados para atender uma ocorrência de tumulto no Estádio Barão da Serra Negra, onde ocorria um evento musical. Segundo o boletim de ocorrência, o indiciado teria entrado com um veículo no gramado e realizado diversas manobras perigosas, além de tentar fugir ao ser após ser informado pela produtora do evento que precisaria arcar com os custos do dano. O suspeito foi detido e permaneceu à disposição do Poder Judiciário. O caso foi registrado como dano, dirigir sem permissão ou habilitação e perigo para a vida ou saúde de outrem na Delegacia Seccional de Piracicaba.”
XV DE PIRACICABA SE POSICIONA SOBRE O CASO
O estádio Barão da Serra Negra é administrado pela prefeitura de Piracicaba e utilizado pelo XV de Piracicaba. O clube divulgou uma nota neste sábado (10) sobre o caso.
“O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba informa que está ciente dos danos ocorridos na madrugada no Estádio Barão da Serra Negra, durante a realização de um evento particular. O estádio foi alugado para a realização do evento, e as responsabilidades pelos prejuízos estão sendo apuradas.”
A reportagem da TV TODODIA procurou a prefeitura de Piracicaba para esclarecimentos do caso e aguarda resposta.