quarta-feira, 30 abril 2025
TENTOU REAGIR E FOI BALEADO

Membro de facção criminosa é morto em confronto com o Baep na SP-304, em Americana

No carro do suspeito foram encontradas uma pistola e uma metralhadora carregadas
Por
Redação
Viatura do BAEP e veículo do suspeito no local da abordagem, na Rodovia Luiz de Queiroz (Foto: 10º BAEP)

Um homem de 46 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa, foi morto na noite de terça-feira (29), durante confronto com policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana.

De acordo com o Baep, os policiais receberam a informação de que o suspeito estaria armado, em um Renault/Sandero, no Motel Allure, em Santa Bárbara d’Oeste. Os agentes, então, foram em busca de encontrar o veículo.

Segundo o registro da ocorrência, os policiais pediram que o suspeito saísse do carro. Ele teria demonstrado nervosismo e, em determinado momento, teria levantado a mão próximo da alavanca do câmbio. O suspeito, então, teria sacado uma pistola e apontando para a equipe, que reagiu.

O homem foi atingido e levado ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, de Americana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito estava com uma pistola Glock G19, calibre 9mm, carregada com 13 munições intactas. Embaixo do banco do motorista, os policiais encontraram uma metralhadora MAC 10, calibre .380, também com 28 munições intactas. O armamento e o automóvel foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Um dos armamentos apreendidos (Foto: 10º BAEP)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Americana como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, tentativa de homicídio, e localização e apreensão de objeto e veículo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também