quarta-feira, 18 fevereiro 2026
TRAGÉDIA

Morre segunda adolescente que estava em carro que atingiu poste em Americana

De acordo com a nota divulgada pelo Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a menina foi vítima de politraumatismo e estava internada na UTI
Por
Cristiani Azanha
Carro com sete pessoas bateu em um poste. Foto: Vitor Taker/CNX Local

Morreu nesta quarta-feira (18) a segunda vítima do grave acidente de trânsito envolvendo um carro com sete ocupantes no bairro Jardim Ipiranga, em Americana. A adolescente, de 15 anos, estava internada em estado gravíssimo e não resistiu. O acidente ocorreu na madrugada de terça-feira (17).

De acordo com a nota divulgada pelo Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a menina foi vítima de politraumatismo e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

A equipe médica informou que empenhou “todos os esforços possíveis para estabilizá-la, mas, apesar das tentativas, não foi possível reverter seu quadro”. A direção do hospital lamentou profundamente a perda e prestou solidariedade à família.

Estado de saúde da terceira vítima
Outra jovem da mesma idade que estava no veículo segue internada no mesmo hospital com politrauma.

Segundo o boletim médico atualizado, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência na terça-feira. A adolescente permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas encontra-se clinicamente estável e consciente, de acordo com o Hospital Municipal

Relembre o caso
O acidente aconteceu na Rua Igaratá, nas proximidades de uma loja de materiais de construção. Câmeras de segurança registraram o momento em que um GM/Vectra, ocupado pelo motorista e por mais seis jovens, perdeu o controle e chocou-se violentamente contra um poste.

Logo após a batida, uma menina de 15 anos foi socorrida ao Hospital Municipal, onde o primeiro óbito foi constatado.

Duas pessoas recusaram atendimento médico ainda no local da batida e uma deixou a cena antes da chegada das viaturas.

Motorista na delegacia
O motorista do carrotambém recusou socorro médico. Abordado pelos policiais, ele se negou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro) e foi imediatamente encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Ele chegou a fazer exame clínico, mas não foi comprovada a embriaguez. No entanto ele permitiu o exame de dosagem de álcool no sangue. Caso seja comprovada a ingestão de bebidas alcoólicas, o homem também vai ser indiciado pelo crime.

Interrogatório
Durante o interrogatório, o motorista disse que voltavam de um bloco de Carnaval, em Santa Bárbara d’Oeste. Ele afirmou ter ingerido um copo de suco de uva, no qual havia um pouco de cachaça ou vodka, não sabendo o especificar o que era.

Alegou ainda que não ingeriu nenhum entorpecente. Segundo o depoimento, ele estava tomando Cetoprofeno para tratamento de sinusite que lhe aflige. 

Na volta para casa, deu carona a quatro amigas de sua filha. Ocorre que, no local dos fatos, freou seu veículo por conta de um semáforo vermelho. O carro, contudo, deslizou e se chocou contra um poste. 

O condutor continua detido até ser apresentado à audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também