
Um motorista de caminhão de 33 anos foi preso após ser flagrado transportando 1,5 tonelada de maconha escondida em vasos sanitários na madrugada desta sexta-feira (5), próximo ao bairro Santo Antonio do Sapezeiro, em Santa Bárbara d’Oeste.
A prisão faz parte da Operação “Samurai”, realizada pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Foi a maior apreensão de drogas de 2025 realizada pela unidade. Durante a operação um investigador da Dise de Americana capotou o carro e morreu na SP-304
Abordagem e confissão
O trabalho de inteligência policial e diligências investigativas identificou que uma carreta bi-trem, que saiu de Palmas (TO), estaria transportando uma grande carga de entorpecentes pela região. A partir do monitoramento pelo sistema Muralha Paulista, os agentes identificaram o veículo emplacado em Goiânia, em deslocamento pela Rodovia SP-306 (Comendador Américo Emílio Romi).
As equipes operacionais se dirigiram à Rodovia SP-306 e conseguiram abordar a carreta no quilômetro 11. O motorista foi detido e teria confessado que transportava grande quantidade de drogas. Ele revelou que o entorpecente estava oculto em uma carga de banheiros químicos e que receberia R$ 25 mil pelo transporte.
Apreensão recorde
O veículo foi escoltado até a sede da Dise, onde uma vistoria minuciosa foi realizada. Os policiais localizaram um total de 2.021 tijolos de maconha. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 2,3 milhões, segundo a polícia.
Além da droga e do veículo, foi apreendido também um telefone celular.
Prisão em flagrante
O motorista foi levado à sede da delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e depois permaneceu custodiado até ser apresentado à audiência de custódia.





