
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (4) após a apreensão de quase 60 quilos de cocaína durante uma operação realizada na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste.
O flagrante aconteceu no km 146 da SP-304, quando os agentes da Polícia Civil abordaram um rodotrem que, segundo as investigações, estaria transportando entorpecentes disfarçados em uma carga de minério de ferro.
Durante a vistoria, foram encontrados 58 tijolos de cocaína ocultos sob o minério, totalizando 59,2 quilos da droga. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos.
O motorista, de 29 anos, admitiu que transportava material ilícito, embora tenha alegado não saber exatamente o conteúdo da carga. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte.
A carreta foi escoltada até a sede da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, onde a droga foi retirada e periciada. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
O motorista foi encaminhado para exame cautelar e, na sequência, transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda audiência de custódia.
A ação é resultado de uma investigação da Dise que apurava o uso de carretas para o transporte de drogas escondidas em meio a cargas lícitas.





