
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem que conduzia um Honda City prata roubado meses antes em Limeira. A ocorrência foi registrada por volta das 19h35 da última segunda-feira (17) em Hortolândia, na esquina das ruas Waldemar Simões e Valdomiro Carlos da Silva, no Jardim Nova Hortolândia.
Segundo a PM, durante patrulhamento, a equipe avistou o veículo ocupado por um homem que, ao notar a aproximação da viatura, acelerou de forma brusca, mudou o sentido de direção e manuseou um objeto no interior do automóvel, gesto semelhante ao manejo de uma arma de fogo. A atitude motivou a ordem de parada e a abordagem.

Condutor alegou ter comprado carro na “feira do rolo”
Durante a revista pessoal, o condutor, de 31 anos, não portava nada ilícito. Questionado sobre a origem do carro, disse ter comprado o veículo pela quantia de R$ 9 mil em um anúncio na chamada “feira do rolo” do Facebook.
Carro tinha sinais de adulteração
Na busca veicular, os policiais identificaram sinais evidentes de adulteração nas etiquetas autodestrutivas de identificação. Somente uma etiqueta estava no padrão original de fábrica. Após consultar o número do motor nos sistemas policiais, a equipe confirmou que o Honda City, ano 2008, ostentava placas trocadas e era produto de roubo ocorrido em 2 de junho, em Limeira. O chassi correspondia à única etiqueta original encontrada.
Prisão em flagrante
Diante das constatações, os policiais deram voz de prisão ao motorista pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. Ele foi informado sobre seus direitos e levado ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado confirmou o flagrante. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.





