Uma mulher de 35 anos, identificada como Fernanda Tavares Barbosa foi morta neste domingo (28), vítima de feminicídio pelo seu companheiro no bairro Jardim Dulce em Sumaré. Vítima teria falecido após ser agredida por socos e ser atingida por um frasco de perfume.
O fato foi registrado pela Polícia Civil (PC), após o homem, também de 35 anos, identificado como Anderson Oliveira Costa, ter ligado para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – que acionou os policiais para suporte, após identificarem o corpo da mulher já sem vida.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher apresentava ferimentos no rosto e na cabeça. Na casa, havia sangue espalhado em dois cômodos que aparentavam que vitima havia sido arrastada pelos cômodos. A cena do crime estava revirada, o que confirmava que luta corporal havia acontecido.
Segundo o homem, uma briga teria iniciado após a companheira ter tentado agredi-lo com uma churrasqueira elétrica quente, quando ele arremessou um frasco de perfume e depois a acertou Fernanda no rosto.
A briga teria sido levada para a rua, e por volta das 6h30 voltaram para casa, Anderson tendo dormido na sala e Fernanda no sofá. Anderson afirma que ao acordar encontrou Fernanda já sem vida, com a boca roxa e o corte na cabeça.
Diante dos fatos apresentados, o homem foi preso em flagrante sendo recolhido a cadeia pública de Sumaré, onde passará por audiência de custódia. O corpo da mulher foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana.