quarta-feira, 10 setembro 2025
SANTA BÁRBARA D'OESTE

Mulher é brutalmente agredida pelo ex-companheiro em Santa Bárbara d’Oeste

Vítima precisou pedir ajuda a um desconhecido após desmaiar durante a violência; agressor foi preso em flagrante
Por
Andressa Oliveira
Equipe Anjo da Guarda da Mulher, da GCM de Santa Bárbara, atuou no caso de violência doméstica registrado no Jardim Europa. Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Uma mulher foi brutalmente agredida pelo ex-companheiro em sua residência, na manhã da última terça-feira (9), na Rua Costa Rica, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O caso foi atendido pela equipe Anjo da Guarda da Mulher, da Guarda Civil Municipal (GCM), após a vítima dar entrada no Pronto-Socorro Dr. Edson Mano com múltiplas lesões.

Invasão e início das agressões

Segundo o relato da vítima, as agressões começaram por volta das 8h, quando o homem pulou o muro da casa e a surpreendeu ainda deitada. Ele teria desferido socos e chutes na cabeça, além de arrastá-la pelos cabelos até o corredor, onde continuou a agredi-la.

Tentativa de defesa e fuga

Na tentativa de se defender, a mulher atingiu o agressor com um pedaço de piso, ferindo-o no olho. Ainda assim, a violência não cessou. Ela correu até a casa de uma vizinha e se trancou no local, mas o homem também invadiu a residência e continuou com os golpes até que a vítima desmaiou.

Ajuda de um desconhecido

Ao recobrar a consciência, a mulher, muito debilitada, conseguiu se arrastar até o portão da garagem e pedir ajuda a um desconhecido que passava pela rua. Ele a socorreu até a unidade de saúde municipal.

Agressor detido

Enquanto a GCM registrava a ocorrência, os agentes encontraram o suspeito em frente ao pronto-socorro. Abordado, ele afirmou ter sido atacado pela ex-companheira e negou tentativa de feminicídio.

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado, para evitar fuga e garantir a segurança dos envolvidos.

Prisão confirmada

Após atendimento médico, vítima e agressor foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade policial ratificou a prisão. O homem permanece à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também