
Uma mulher de 48 anos, identificada como Rita de Cássia da Silva Coura, foi encontrada morta dentro da própria casa na manhã desta segunda-feira (2), em Campinas. O caso aconteceu na Rua Cooperativa, no Jardim Campos Elíseos.
Segundo a Guarda Municipal, agentes faziam visitas a residências de vítimas de violência doméstica com medida protetiva quando foram informados por uma moradora que a vizinha havia sido encontrada aparentemente sem vida. No imóvel, o corpo apresentava marcas de violência e vestígios de sangue. O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.
O companheiro de Rita de Cássia é apontado como principal suspeito e foi preso em flagrante, sendo levado à 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Em depoimento, ele afirmou ter usado entorpecentes na noite anterior, mas não detalhou a própria participação. A versão não convenceu o delegado Alexandre Melfi, que manteve a prisão.
Amigos relataram que Rita já tinha uma medida protetiva contra o homem e que havia histórico de brigas frequentes. A balconista Carolina Maria de Oliveira, amiga da vítima, disse que os conflitos seriam constantes e ligados a uma disputa pelo imóvel onde o casal morava. Ela também afirmou que o relacionamento era marcado por dependência química e que Rita já era assistida pelo poder público.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. Para denúncias de violência contra a mulher e violência doméstica, o canal de atendimento é o 180.





