Uma mulher de 52 anos foi morta pela namorada com uma facada na região do tórax, na Vila Operário, em Sumaré. O caso aconteceu nessa terça-feira (23). A mulher confessou o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a equipe policial chegou na residência da vítima, identificada como Cristiane Pereira, ela já estava morta. A companheira dela, Eliane Américo Pereira, de 56 anos, estava na calçada e relatou à polícia que o ex-marido da vítima era o possível autor.
No entanto, uma amiga do casal contou aos agentes que as duas mulheres haviam passado a tarde em um bar. Ao entrarem na residência, os policiais perceberam que a cena do crime havia sido modificada, e uma faca com marcas de sangue estava escondida, além de outra ter sido colocada na cintura da vítima para ‘aparentar uma legítima defesa’.
A companheira de Cristiane foi questionada novamente e confessou o crime. Ela contou que, quando chegou do bar, a vítima a acusou de traição e elas discutiram. No dia 29 de abril, a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência de lesão corporal contra a namorada, após ser atingida com uma facada no pescoço.
O crime foi registrado como feminicídio e é o 12º caso dessa tipificação na região de Campinas nesse ano.