sexta-feira, 19 abril 2024

Mulher é presa após tentar matar passageira de ônibus em Sumaré

A vítima foi uma vendedora de 26 anos que embarcou em Campinas

Todos os envolvidos na ocorrência foram ouvidos no plantão policial de Sumaré. Foto: Rafael Rezende/ TodoDia Imagem

Uma simples “gentileza” de um motorista de ônibus quase acabou em tragédia, na noite de terça-feira (05), na região do Jardim Santa Terezinha, em Sumaré. Uma mulher ficou ferida e a autora da tentativa de homicídio foi presa.

De acordo com informações do boletim de ocorrência divulgado nesta quinta-feira (07), tudo começou quando uma vendedora de 26 anos embarcou em um ônibus da viação Ouro Verde no Shopping Iguatemi, em Campinas. Ao entrar no veículo a vítima cumprimentou o motorista como de costume, no entanto, a esposa do condutor, identificada como Paloma Canuto Salles de Oliveira, de 34 anos,  teria demonstrado insatisfação com tal comportamento. 

Ao chegar próximo do ponto de desembarque, já em Sumaré, a vendedora pediu para que o motorista a deixasse um pouco antes do ponto, o que deixou a esposa do motorista enfurecida. Nesse momento ela começou a ofender a vendedora  dizendo que o desembarque seria  somente  no ponto determinado pela empresa. As duas começaram uma discussão que só parou após o desembarque da vendedora.

A esposa do motorista ainda tentou descer e ir atrás da vítima dizendo que iria “quebrar” a mulher, porém, foi impedida pelo esposo que seguiu a viagem. Ao chegar à rodoviária de Sumaré, ela desembarcou, entrou em seu carro e seguiu em direção a rua Joseph Pleasant Fenle, onde a vítima havia desembarcado,  e ao encontra-lá jogou o carro contra a vendedora, que foi atingida no braço pelo retrovisor do carro. Em seguida a condutora engatou a marcha ré e novamente tentou atropelar a vítima, que foi atingida mais uma vez no braço pelo mesmo retrovisor.

A condutora do veículo seguiu a vítima que em desespero bateu em vários portões e portas, pedindo ajuda para os moradores, na Rua José Prestes da Silva. A mulher ainda tentou mais uma vez atropelar a vítima que foi acolhida por um morador. Não satisfeita, a agressora desceu do automóvel e enfurecida tentou invadir a casa do homem, mas foi impedida e acabou indo embora. A vítima conseguiu acionar o marido e juntos seguiram até a garagem da empresa de ônibus onde as partes, já na presença de policiais, seguiram para o plantão policial. 

A vítima pegou os pedaços do retrovisor que acabou ficando no local do atropelamento como prova. Após ser ouvida, a agressora foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e o automóvel foi apreendido, sendo encaminhado para o pátio de carros apreendidos. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko. Ela sofreu lesões graves no braço e na coxa e após medicada foi encaminhada para o plantão policial onde prestou depoimento. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também