domingo, 2 novembro 2025
SEM AUTORIZAÇÃO

Mulher é presa em flagrante por venda clandestina de medicamentos para emagrecer em salão de beleza de Campinas

Ela poderá responder por crime contra a saúde pública; foram apreendidas seringas e frascos de produto injetável Mounjaro
Por
Guilherme Pierangeli
Medicamentos e seringas foram apreendidos. Foto: DIG/Polícia Civil

Uma mulher foi presa em flagrante na sexta-feira (31) em Campinas suspeita de vender clandestinamente o medicamento Mounjaro, utilizado para controle de peso.  As vendas aconteciam em um salão de beleza localizado no Jardim Nova Mercedes.

A operação foi realizada por policiais civis da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic de Campinas, e ocorreu após denúncia encaminhada à 6ª Promotoria de Justiça de Campinas, que informou a existência de uma página no Instagram usada para divulgar a venda ilegal do produto. 

Segundo a Polícia Civil, ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade da denúncia e encontraram materiais que comprovam a comercialização irregular.

Apreensões e crime identificado
No salão, os policiais apreenderam quatro seringas com o medicamento, além de um frasco vazio e dois cheios, 24 caixas de isopor vazias e dezenas de seringas que seriam utilizadas na aplicação e no armazenamento do produto. Todo o material foi recolhido e encaminhado à perícia.

A dona do estabelecimento foi autuada em flagrante por crime contra a saúde pública, conforme o artigo 273, parágrafo 1º-B do Código Penal, que prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão. Por se tratar de crime inafiançável, a mulher permanece detida à disposição da Justiça.

Investigação segue em andamento
A Polícia Civil investiga agora a origem dos medicamentos e se há outras pessoas envolvidas na comercialização irregular. A venda e aplicação de medicamentos injetáveis fora de estabelecimentos autorizados pela Anvisa configuram crime grave, com risco potencial à saúde dos consumidores.

Outros casos
Há pouco mais de 10 dias uma mulher foi presa em Piracicaba pela comercialização de medicamentos de estética diversos sem autorização. Ela admitiu também comercializar o Mounjaro sem autorização.

E em 10 de setembro a venda de produtos para emagrecimento de forma irregular foi alvo de uma operação da Polícia Federal em Campinas, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também