
Uma mulher de 23 anos foi presa na noite desta sexta-feira (9), no Jardim Amanda, em Hortolândia, por envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu durante patrulhamento do 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que recebeu denúncias sobre uma motocicleta roubada em um terreno na Avenida Princesa Isabel.
Ao chegarem no local indicado, os policiais visualizaram parte de uma moto dentro de um terreno em construção com o portão entreaberto. Durante a abordagem, uma mulher avisou a um homem, de 24 anos, sobre a presença da polícia, momento em que ele correu para os fundos da residência, fugindo pelos telhados. Apesar do cerco, ele não foi localizado.
De volta à residência inicial, a equipe localizou a mulher que posteriormente seria presa, que permitiu a entrada dos policiais e relatou que seu companheiro havia fugido. Dentro do imóvel, os agentes encontraram duas balanças de precisão, R$ 1,2 mil em dinheiro, dois celulares, anotações relacionadas ao tráfico e, dentro do forno da residência, cinco tijolos de maconha, totalizando 3,7 kg.
Questionada, a suspeita alegou que o companheiro havia levado parte da droga durante a semana e que sua função era apenas tirar fotos do entorpecente e manter as anotações, já que seu celular tinha melhor qualidade de câmera.
Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Hospital Municipal Governador Mário Covas para avaliação médica. Após isso, foi apresentada na delegacia da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.