![](https://s.tododia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-11-at-12.09.39-1024x576.jpeg)
Uma mulher foi presa por tráfico, em Santa Bárbara d’Oeste nesta terça-feira (11), durante operação da Delegacia de Investigações Gerais sobre Entorpecentes (Dise). Com a suspeita, os policiais encontraram um tipo de cocaína conhecida como “escama”, droga com alto grau de pureza e comumente exportada.
As investigações começaram com o objetivo de apurar um esquema de armazenamento e distribuição de entorpecentes em uma residência na Rua Catanduva, no bairro Planalto do Sol. Agentes da Dise confirmaram a movimentação suspeita no local.
Com base nas informações coletadas, a 1ª Vara Criminal do Fórum de Santa Bárbara d’Oeste expediu uma medida judicial extraordinária, autorizando a busca e apreensão no imóvel investigado.
No local, a mulher confessou que recebia R$ 300 por semana para armazenar as drogas. Durante a vistoria, foram encontrados dois tijolos de cocaína do tipo “escama”, pesando 2 kg, uma porção de 170g da mesma droga, além de três porções de maconha, dinheiro, um caderno com a contabilidade do tráfico e três celulares.
Com o flagrante, a mulher, de 31 anos, foi presa e vai responder por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada à Cadeia Pública de Monte Mor.