terça-feira, 29 abril 2025
CRIME

Mulher e três filhos são resgatados de cárcere privado em Americana; agressor é preso

Caso aconteceu no bairro Parque da Liberdade
Por
Isabela Braz
Arma utilizada pelo agressor. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma mulher de 43 anos e seus três filhos, de 3 a 7 anos, foram resgatados na manhã desta terça-feira (29) após serem mantidos em cárcere privado em uma casa no bairro Parque da Liberdade, em Americana. A ação foi realizada pela Polícia Militar, e o caso foi registrado na Delegacia da Mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após pedidos de socorro da vítima e de vizinhos que ouviram os gritos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a residência totalmente trancada. A mulher relatou estar em cárcere desde a segunda-feira (28), mas disse que situações semelhantes ocorriam com frequência ao longo dos 10 anos de um relacionamento marcado por violência e abusos.

Durante o resgate, o agressor — marido da vítima e pai das crianças — reagiu de forma violenta, apontando uma arma diversas vezes contra os policiais, a esposa, os filhos e contra si mesmo, ameaçando matar todos.

Após um período de intensa negociação, com apoio do pai do agressor, os policiais conseguiram convencê-lo a jogar a arma pela janela. Com isso, foi possível cortar o cadeado do portão, entrar no imóvel, libertar as vítimas e prender o suspeito.

A delegada Nathalia Alves Cabral decretou a prisão preventiva do homem, que responderá por tentativa de homicídio, cárcere privado e violência doméstica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também