
Um homem foi detido pela Polícia Militar no final da madrugada desta sexta-feira (23) após tentar assassinar a ex-companheira no bairro Jardim Santina, em Limeira. A polícia apreendeu o revólver calibre .22 que seria utilizado no crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu escapar das agressões e acionou a PM. Ela relatou que, ao devolver os pertences do ex-companheiro no portão de casa, foi arrastada pelos cabelos até a rua e levada para uma área de mata. Lá, o agressor começou a desferir socos e chutes contra ela.
A mulher conseguiu se soltar quando o homem se distraiu para pegar a arma de fogo. Aproveitando a oportunidade, fugiu, trancou-se em casa e pediu socorro, acionando a polícia.
Com as informações fornecidas, os policiais localizaram o suspeito minutos depois em sua residência no Jardim Ernesto Kuhl. Durante a abordagem, ele portava a arma que seria usada no crime e tentou fugir, mas foi contido pelos agentes.
A vítima foi encaminhada ao hospital e apresentava diversos hematomas pelo corpo, inclusive no rosto. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante do homem por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. O revólver, com três munições intactas, foi apreendido.