terça-feira, 6 maio 2025
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher grávida é enforcada com extensão elétrica pelo companheiro, que foi detido pela Guarda Municipal de Americana

Suspeito estaria sob o efeito de álcool e drogas
Por
Redação
Equipes da GCM foram acionadas. Foto: Divulgação/GCM

Uma mulher de 28 anos foi agredida pelo companheiro na madrugada desta terça-feira (6), na Vila Bertini, em Americana. O agressor, de 32 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e resistência à abordagem policial. A vítima, que está grávida de três meses, foi socorrida e levada para atendimento médico.

Segundo informações da Guarda Municipal, uma denúncia anônima enviada ao Centro de Segurança Integrada (CSI) informava que uma mulher estaria gritando por socorro no local.

Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram duas mulheres no portão da residência. Uma delas se identificou como companheira do agressor e afirmou, inicialmente, que o casal havia apenas discutido. No entanto ela apresentava sinais visíveis de choro e, ao ser entrevistada separadamente, revelou que havia sido agredida.

A vítima relatou que o companheiro usou uma extensão elétrica para laçar seu pescoço, causando lesões. Ela ainda revelou que o homem estaria em surto após consumir álcool e drogas.

Extensão elétrica utilizada na violência contra a mulher. Foto: Divulgação/GCM

A irmã do agressor, que também estava no local, confirmou que ele tem histórico de dependência química e, sob efeito de substâncias, costuma apresentar comportamento agressivo e psicótico.

A mulher contou ainda que, em outra ocasião recente, sentiu-se ameaçada, mas não chegou a acionar a polícia.

Diante da gravidade dos relatos, os guardas tentaram dialogar com o agressor, que se recusou a sair da casa e disse que a equipe não poderia entrar no imóvel sem mandado judicial.

Como ele continuava a resistir e a situação representava risco à integridade da vítima e da equipe, os agentes decidiram entrar na residência. Durante a abordagem, o homem investiu fisicamente contra um dos guardas, sendo necessário o uso de um dispositivo elétrico incapacitante para contê-lo.

Após ser imobilizado, ele foi algemado e encaminhado ao Hospital Municipal para retirada dos dardos do dispositivo e avaliação médica.

A vítima foi levada à UPA do bairro Zanaga, onde recebeu atendimento médico.

Na sequência, ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do agressor pelos crimes de violência doméstica e resistência. Ele foi encaminhado ao presídio de Sumaré. A vítima foi ouvida e liberada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também