
Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante por homicídio na tarde de domingo (12), no Parque das Nações, na Área Cura, em Sumaré. Ela teria assassinado o próprio marido com uma chave de fenda durante uma discussão, por motivos ainda não esclarecidos.
Violência doméstica
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegaram ao local, na residência da família, encontraram a vítima, um homem de 41 anos, com diversos ferimentos causados por uma chave de fenda.
A mulher permanecia próxima ao corpo da vítima. Questionada pelos policiais militares, ela confessou ter atacado seu marido após uma discussão. A mulher foi detida em flagrante pela PM e encaminhada para o Plantão Policial do Centro de Sumaré, onde o delegado confirmou a prisão. Ela permaneceu detida, à disposição da Justiça.
Outros casos do final de semana
O final de semana registrou outros casos de violência doméstica na área atendida pelo 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Dois deles também em Sumaré.
Na primeira ocorrência, na tarde de domingo (12), uma equipe foi acionada a uma residência na Rua Fernão Dias Paes Leme, no Parque Florença, por causa de um suposto descumprimento de medida protetiva pela terceira vez pelo mesmo homem.
Foi a mulher que acionou a Polícia Militar, que rapidamente encontrou o suspeito em uma rua próxima. O homem argumentou que a medida judicial já havia sido revogada. Mesmo assim, os policiais levaram ambos para o Plantão Policial.
No entanto, durante o registro da ocorrência, o indivíduo se alterou, ficou “extremamente violento”, investiu para cima dos policiais e ameaçou a mulher de morte. Ele foi contigo, algemado e preso em flagrante por ameaça.
Uma nova medida protetiva para a mulher foi imediatamente solicitada pelo delegado. O agressor permaneceu detido, à disposição da Justiça.
Agressão e ameaça no Santa Madalena
Já no domingo à noite, policiais militares atenderam uma mulher agredida pelo companheiro em sua casa, na Rua Pio Denadai, no Jardim Santa Madalena.
A vítima relatou ter sido agredida e ameaçada ao longo do domingo, e também nos dias anteriores. Com medo de sofrer novas ameaças e agressões, ela demonstrou interesse em obter uma medida protetiva contra seu agressor.
Por isso, todos foram levados para o Plantão Policial, onde o delegado de plantão solicitou a proteção judicial à mulher e manteve o homem preso em flagrante pelas agressões cometidas contra ela.

Em Hortolândia
Na madrugada de domingo (12), a Polícia Militar atuou no caso de uma mulher que relatou ter sido agredida pelo companheiro na residência da vítima. Ela passava por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Amanda II.
A mulher contou que, após uma discussão por motivos pessoais, o homem a segurou com força e torceu seu braço esquerdo, causando-lhe dor e vermelhidão. A vítima acrescentou não ser a primeira vez que sofria agressões do companheiro, mencionando episódios anteriores de violência física e verbal.
O médico da UPA constatou as lesões no braço esquerdo e um edema nos olhos da mulher. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante do agressor com base na Lei Maria da Penha.