quarta-feira, 12 novembro 2025
TRÁFICO DE DROGAS

Mulher procurada pela Justiça é presa ao tentar se passar pela irmã gêmea durante operação da PM em Sumaré; marido também foi preso

Ação terminou com apreensão de 1,1 quilo de maconha, um carro e dois celulares; marido da suspeita também foi preso por tráfico
Por
Vagner Salustiano
Drogas, celulares e R$ 50 foram apreendidos com o casal, que ficou preso. Foto: Polícia Militar de SP

Uma mulher de 38 anos procurada pela Justiça foi presa em flagrante durante uma operação contra o tráfico de drogas na tarde de terça-feira (11), em Sumaré. A ação resultou ainda na prisão de um homem por tráfico e na apreensão de 1,1 kg de maconha, um veículo e dois celulares.

A ocorrência começou por volta das 15h10, durante patrulhamento de rotina pela Rua Polônia, no Jardim Santa Maria, na região de Nova Veneza. A equipe avistou uma mulher que demonstrou nervosismo e tentou entrar rapidamente em uma padaria ao notar a presença policial. Diante da atitude suspeita, os agentes decidiram abordá-la.

Tentou se passar pela irmã gêmea
Durante a abordagem, a mulher se identificou como “Ariadna”, mas não portava documentos e afirmou morar na mesma rua, onde estariam seus pertences. No caminho até o endereço informado, acabou confessando que era procurada pela Justiça por tráfico de drogas e que seu nome verdadeiro era outro. “Ariadna”, segundo revelou, era o nome de sua irmã gêmea, também de 38 anos.

Ocorrência foi apresentada pelo Baep da PM no Plantão Policial de Sumaré. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Droga apreendida em veículo
Na residência da suspeita, os policiais encontraram o marido dela, um homem de 24 anos, portando um celular iPhone e as chaves de um Citroën C4 estacionado em frente ao imóvel. Durante a busca no carro, foi encontrado um saco preto sobre o banco traseiro contendo um “tijolo” e meio de maconha. O homem confessou ser o dono da droga e afirmou que a esposa não sabia da existência do entorpecente.

A mulher entregou dois celulares e seus documentos verdadeiros, confirmando ser a pessoa procurada, com mandado de prisão expedido desde 2024.

Prisões confirmadas
O casal foi levado ao Plantão da Polícia Civil de Sumaré, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante do homem por tráfico e a captura da mulher foragida. Ambos permaneceram detidos na Cadeia Pública anexa à Delegacia, à disposição da Justiça.

A irmã gêmea da suspeita compareceu posteriormente à unidade policial para recolher os pertences pessoais da mulher presa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também