segunda-feira, 15 dezembro 2025
NO DOMINGO

Mulher pula de carro em movimento para fugir de agressões e companheiro é preso após perseguição em Hortolândia

Caso ocorreu no Jardim Amanda no domingo (14) e terminou com colisão e prisão do suspeito no Centro da cidade
Por
Vagner Salustiano

Uma mulher de 41 anos pulou de um veículo em movimento para escapar das agressões do próprio companheiro no Jardim Amanda, em Hortolândia, na manhã de domingo (14). O agressor, um homem de 47 anos, foi localizado horas depois e tentou fugir da Guarda Municipal, iniciando uma perseguição que durou cerca de 10 minutos e terminou após um acidente.

A ocorrência começou quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada por populares durante patrulhamento para atender uma mulher que havia “acabado de pular” de um carro em movimento. No local, ela relatou que estava com o companheiro em um bar quando teve início um desentendimento.

Segundo o relato da vítima aos agentes, após a discussão ela foi forçada a entrar no veículo para deixar o local. Já dentro do automóvel, o homem passou a agredi-la fisicamente. A mulher afirmou que, “já no interior do automóvel, o averiguado (agressor) passou a agredi-la fisicamente, razão pela qual, temendo por sua integridade física, a vítima pulou do veículo ainda em movimento, vindo a sofrer lesões”.

Suspeito acabou detido por equipes da GM após intensa perseguição pela cidade. Foto: Prefeitura de Hortolândia

Atendimento médico e identificação do suspeito
A vítima foi levada ao Hospital Municipal Mario Covas, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil para prestar depoimento. Durante o atendimento, ela forneceu o endereço do agressor e as características do veículo utilizado.

Com as informações, os guardas localizaram o suspeito na residência indicada. Inicialmente, ele permaneceu no quintal e se recusou a acompanhar a equipe até a delegacia. Conforme relato dos agentes, o homem apresentava “fala confusa e pastosa” e “aparentando estar sob efeito de bebida alcoólica”, afirmando que iria ao plantão posteriormente acompanhado de um advogado.

Caso será investigado agora pela equipe da Delegacia da Mulher de Hortolândia. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Fuga de 10 minutos pela cidade
Minutos depois, a Central de Monitoramento identificou, por meio das câmeras, o veículo trafegando pela Avenida da Emancipação, no sentido Centro. A mesma equipe da Guarda Municipal tentou a abordagem na Rua Luiz Camilo de Camargo, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga.

Segundo os guardas, “o averiguado empreendeu fuga em alta velocidade, praticando direção perigosa, desobedecendo à sinalização de trânsito, transpondo cruzamentos sem a devida cautela e, por vezes, trafegando pela contramão de direção”. A perseguição passou por bairros como Remanso Campineiro, Vila Real, Vila São Francisco, São Miguel, Nova Alvorada, Santa Clara, Villagio Giraldelli, Jardim Mirante e Chácaras Panaíno.

Em determinado ponto, o condutor atravessou uma poça de barro, perdeu o controle do veículo, colidiu e tentou fugir a pé. Durante a tentativa, escorregou ao escalar um barranco e caiu, “descendo de forma descontrolada e batendo a cabeça contra a estrutura metálica do guard-rail”.

Prisão e medidas legais
Após a queda, o homem foi contido e algemado. Ele também recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Mario Covas, onde um advogado compareceu. Foi coletada amostra de sangue para aferição de dosagem alcoólica.

O delegado de plantão manteve a prisão em flagrante. A Polícia Civil de Hortolândia emitiu medida protetiva de urgência, proibindo o suspeito de se aproximar da vítima. O caso foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, e o homem será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Hortolândia por violência doméstica, resistência, desobediência e crimes de trânsito.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também