
Uma mulher sofreu um ataque agressivo de um cachorro de grande porte na sexta-feira (13), no bairro paulista, em Piracicaba.
O susto
De acordo com relatos, a vítima de 22 anos estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo animal de grande porte, solto de forma inesperada pela própria tutora.
Segundo as testemunhas, a responsável pelo cachorro apresentava sinais aparentes de surto psicótico no momento da violência.
Diante da gravidade dos ferimentos, a equipe de resgate encaminhou a mulher à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Vila Cristina.
Histórico de denúncias
Esta já é a oitava vez que a Polícia Militar de Piracicaba atende uma ocorrência na residência.
Os agentes de segurança descrevem a tutora do animal como uma mulher de cerca de 60 anos, completamente desorientada, vivendo em condições insalubres e aparentando estar em abandono por parte de familiares.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu capturar o cachorro, que foi levado para uma clínica veterinária até a Zoonoses realizar o recolhimento.
Orientações
Em caso de encontro com cachorro violento, ataque iminente ou flagrante de perigo, a orientação é ligar imediatamente para a Polícia Militar pelo 190.
Se o animal estiver solto ou em situação de risco, a Guarda Civil Municipal também pode ser acionada pelo 153.





