
Um serralheiro de 41 anos foi identificado e detido após ser acusado de furtar ferramentas de um carro estacionado em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim da Paz, em Americana. O crime aconteceu no dia 19 de maio, mas só foi esclarecido recentemente com o auxílio do sistema de videomonitoramento da Muralha Digital, gerenciado pela Guarda Municipal de Americana (Gama).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito furtou as ferramentas de um veículo de um pintor que estava estacionado próximo à unidade de saúde e fugiu logo depois. O delegado Lúcio Antônio Petrocelli, do 1º Distrito Policial, conseguiu identificar o automóvel utilizado na ação a partir das câmeras da Muralha Digital.
As placas foram incluídas no sistema de monitoramento e, assim que o carro retornou a Americana, o alarme foi acionado e o suspeito foi detido por agentes da Gama.
Inicialmente, ele negou participação no furto, mas foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde prestou depoimento. Como o crime ocorreu há quase um mês, ele não pôde ser preso em flagrante e responderá ao processo em liberdade. O veículo dele foi apreendido.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem possui antecedentes por receptação, furto e roubo, sendo o primeiro crime registrado em 2012.