Um arsenal de arma escondido em uma chácara localizada na Estrada da Fazendinha, em Americana, na tarde desta segunda-feira (25). A operação foi deflagrada após denúncia anônima encaminhada ao 10° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
A operação é um desdobramento das investigações iniciadas na última quinta-feira (21), quando houve apreensões e na prisão de um suspeito ligado ao fornecimento de armas ao crime organizado.

Durante as buscas realizadas nesta segunda, os policiais encontraram uma passagem oculta dentro do imóvel, que levava a um compartimento usado como esconderijo.
No local, foram localizadas diversas armas de fogo, entre elas um fuzil Springfield calibre 7,62x51mm; um fuzil Smith & Wesson calibre 5,56x45mm; um fuzil de precisão Remington calibre .308 Win; um revólver Ruger calibre .44 Magnum; duas pistolas Glock calibre .380; uma pistola CZ calibre 9x19mm; uma pistola Smith & Wesson calibre .45 ACP.
Além das armas, também foram recolhidas caixas de munições de diferentes calibres, que ainda estão sendo contabilizadas pelas autoridades.
Todo o material foi encaminhado à delegacia responsável. Até o momento, ninguém foi preso na ação, e a investigação prossegue para identificar a origem do arsenal e seus possíveis vínculos com o crime organizado.