segunda-feira, 19 maio 2025
CPI-9

Novo comando regional da PM realiza Operação ‘Matricial Impacto 100 Dias’ em várias cidades

Atividade conta com efetivo da corporação de várias cidades
Por
Cristiani Azanha

O novo comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) de Piracicaba, coronel Cleotheos Sabino de Souza Filho, que assumiu o cargo recentemente, iniciou nesta sexta-feira a Operação Matricial Impacto 100 Dias.

O efetivo dos sete batalhões da Polícia Militar que compõem o CPI-9 — o 19º de Americana, o 48º de Sumaré e o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) — atuará na operação, com foco no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

As ações contarão com o apoio do helicóptero Águia. A iniciativa foi realizada após a solenidade de passagem de comando, que contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, do comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas, além de policiais e autoridades da região.

Para o coronel Sabino, a inteligência prepara o terreno para que a corporação possa atuar. “Nós unimos forças táticas de vários municípios. São policiais especializados que serão concentrados em determinadas regiões. Trata-se de uma estratégia de comando com um maior número de policiais. A operação será repetida em várias cidades da região”, explicou.

Coronel Sabino. secretário Derrite e coronel Cássio – Foto: Paulo Vítor/TV TODODIA

O comandante-geral da PM enfatizou que cada roubo a menos representa uma pessoa a menos correndo risco com uma arma apontada para si ou para sua família. “Cada homicídio que deixa de ser registrado é uma vida salva. É dessa forma que preparamos a operação para fazer essa entrega à população”, afirmou Freitas.

Já Derrite defendeu que São Paulo não tolerará o crescimento do crime organizado. “Essa operação é assertiva para prender líderes de organizações criminosas, desarticular e asfixiar financeiramente esse grupo”, comentou o secretário.

Equipes da PM de várias cidades participam – Foto: Paulo Vítor/TV TODODIA

Atualmente, o CPI-9 atende uma população de 3 milhões de pessoas em 52 cidades, com um efetivo de 2.600 policiais militares na região.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também