quinta-feira, 4 dezembro 2025
INVESTIGAÇÃO

Oficial que prestava serviço à Polícia Civil é preso por posse de munições e tráfico de drogas em Santa Bárbara

Caso teve início com uma denúncia de ameaça feita por sua ex-noiva, na DDM de Piracicaba
Por
Cristiani Azanha
Foram apreendidos colete da Polícia Civil, munições e porção de maconha. Foto: DDM de Piracicaba

Um oficial administrativo de 57 anos que prestava serviços à Polícia Civil foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (3), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação que apreendeu munições de calibre restrito, uniformes da corporação e drogas. 

Denúncia da ex
O caso teve início com uma denúncia de ameaça feita por sua ex-noiva, na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Piracicaba. A atividade coordenada pela delegada Olívia dos Santos Fonseca, apurava a denúncia de que a vítima estava sendo intimidada pelo homem, que afirmava possuir uma arma de fogo.

O mandado de busca foi cumprido em duas frentes. Inicialmente, no local de trabalho do investigado, no 1º Distrito Policial em Hortolândia, onde, dentro do seu veículo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, tipo airsoft.

Em seguida, na residência do oficial administrativo, no Jardim Esmeralda em Santa Bárbara d’Oeste. No imóvel, os policiais localizaram 63 munições de diversos calibres, incluindo um projétil de 9 milímetros, considerado de uso restrito. Além disso, foram apreendidos dois uniformes completos da Polícia Civil, um distintivo e um par de algemas.

Na garagem do imóvel, em uma caixa de papelão, foi encontrada uma porção de maconha, pesando cerca de 160 gramas. Ele declarou que estava apenas ‘guardando’ a droga.

Preso em flagrante
Encaminhado ao 2º Distrito Policial da mesma cidade, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular e posse de munição de uso restrito, além de tráfico de drogas. O investigado deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (4). A Corregedoria da Polícia Civil já foi notificada e acompanha o caso.

Posicionamento da DDM
Em nota, a DDM informou que a “Delegacia de Defesa da Mulher reitera seu compromisso com a garantia da segurança pública, em especial, na defesa da mulher, crianças e adolescentes.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também