A Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público (MP), com apoio do 10º BAEP, realizaram na manhã desta quarta-feira (05) a “Operação Sumidouro” que cumpre 26 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em cidades da RMC, sobre envolvimento ao tráfico de drogas.
A operação foi realizada nos municípios de Campinas, Paulínia, Hortolândia e Sumaré. O MP ainda investiga alvos em Presidente Prudente e Itatiba.
Nesta operação, a polícia apreendeu R$138 mil no bairro Matão, em Sumaré. Segundo o boletim, foram encontrados também aproximadamente 5 milhões de pinos vazios para colocação de cocaína, um notebook, um CPU, três aparelhos celulares, máquina de cartão, cartão magnético e um caderno contendo anotações sobre a venda e distribuição dos pinos, junto com notas fiscais.
Em Hortolândia, o Comandante do 10º BAEP, Tenente Coronel PM Golini informou que em um dos alvos de busca, o alvo da operação não estava em casa no momento, sendo recebido apenas pela mãe e irmã do acusado, que acompanharam as buscas juntamente ao promotor de justiça Marcos Riolli, não encontrando nada ilícito. Nessa operação, três celulares foram apreendidos.
Todos os materiais encontrados foram encaminhados para a sede do MP e os presos foram encaminhados aos distritos policiais da região.
Segundo informado pelo BAEP, essa foi a maior apreensão de microtubos (pinos) feita pelo 10º BAEP e uma das maiores da PM. Não houve flagrantes.