sexta-feira, 1 agosto 2025
DOIS PRESOS

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e prende suspeitos ligados ao tráfico de drogas em Piracicaba

A ação contou com o apoio de equipes da Força Tática do 10º BPMI, 10º BAEP, ROMU e do helicóptero Águia
Por
João Victor Viana

Dois homens foram presos por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e posse ilegal de arma, na manhã desta quinta-feira (31), em uma ação da Polícia Civil que atuou em seis bairros de Piracicaba. Além das prisões, drogas, um revólver e munições também foram apreendidas.

A operação foi às ruas para cumprir sete mandados de busca e apreensão, fruto de uma investigação iniciada no começo do ano. No dia 30 de abril, essa mesma investigação já havia resultado na prisão de três criminosos que, de forma associada, promoviam o tráfico de drogas em um ponto de venda localizado dentro de um condomínio popular no bairro Gran Park.

A continuidade das apurações levou à identificação de mais seis indivíduos, sendo que um deles ocupa posição de liderança na facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Piracicaba.

As forças policias foram às ruas para cumprir sete mandados de busca e apreensão. Foto: Polícia Civil

Com o apoio de equipes da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Força Tática do 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e do helicóptero Águia, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão nos bairros Gran Park, Altos do São Francisco, Santa Rosa, Vila Sônia, Mário Dedini e Santana.

Durante a operação, dois indivíduos foram presos em flagrante. Em outros três locais, foram apreendidos entorpecentes, mas os responsáveis pelos materiais ilícitos não foram localizados.

Ao todo, foram apreendidos três tijolos de maconha, três porções da mesma droga, 280 porções de cocaína, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, cinco munições calibre .38, quatro aparelhos celulares, um chip telefônico e R$ 10 em dinheiro.

Os presos em flagrante foram conduzidos à sede da DEIC, onde o delegado Dr. Demetrios Gondim Coelho lavrou o auto de prisão em flagrante. A Polícia afirma que os suspeitos não localizados serão indiciados e responderão pelos respectivos crimes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também