
A Operação “São Sebastião”, deflagrada nesta quinta-feira (18), resultou na apreensão de cinco porções de maconha, uma porção de cocaína, cerca de 7 mil cigarros de origem paraguaia, uma munição intacta, dois aparelhos celulares e R$ 4.228 em dinheiro, no bairro São Sebastião, em Hortolândia. Um suspeito foi preso em flagrante.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, após o recebimento de uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia, que indicava intensa movimentação ligada ao tráfico de drogas em uma adega da região.
Monitoramento e mandado judicial
A partir das informações recebidas, os investigadores iniciaram diligências e monitoramento velado do estabelecimento, em dias e horários alternados. Durante o acompanhamento, foi constatada movimentação compatível com a comercialização de entorpecentes.
As imagens e informações obtidas durante a investigação fundamentaram o pedido de mandado de busca e apreensão, que foi posteriormente expedido pela Vara Regional das Garantias da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Piracicaba.
Prisão em flagrante
Na manhã desta quinta-feira (18), as equipes cumpriram a ordem judicial com apoio do Canil da Guarda Municipal de Hortolândia e de outras equipes operacionais. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, contrabando e posse ilegal de munição.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para exame cautelar e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.





