Dois homens morreram em confronto com o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) durante uma operação conjunta com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta quarta-feira (26), em Araras.
Os suspeitos foram baleados em duas casas alvo de mandados de busca e apreensão e morreram após receber atendimento médico.
A força-tarefa do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e da Polícia Militar cumpria ordens judiciais relacionadas a investigações sobre atividades do crime organizado na cidade.

Confrontos ocorreram em dois endereços diferentes
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram recebidos com agressões armadas e revidaram os disparos. As equipes de socorro foram acionadas imediatamente após os tiros. Nenhum policial ficou ferido.
O efetivo especializado do 10º Baep atuou na entrada das residências, garantindo cobertura tática para o avanço das buscas.

Apreensões
A operação apreendeu:
- 1 pistola Glock G25, calibre .380, com numeração suprimida e 13 munições intactas
- 1 tijolo de cocaína
- 1 tijolo de maconha
- mais de R$ 27 mil em espécie
- nove celulares no total (entre eles um Motorola E22, um Samsung A13 e um Samsung A04)
O material será analisado para subsidiar o andamento das investigações.
Ação inserida em trabalho contínuo contra o crime organizado
Investigadores do Gaeco informam que as diligências integram um trabalho permanente contra grupos criminosos que atuam na região.
A apuração sobre a atuação dos suspeitos e a possível participação de outros integrantes segue em andamento.
O 10º Baep reforça que esse tipo de operação busca impedir a continuidade de atividades ilícitas e neutralizar os alvos considerados de maior risco.





