A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da DIG de Americana, deflagrou na manhã deste domingo, (17),a operação “PER LA FOI”, iniciada após o desaparecimento de Mônica Matias de Paula, de 33 anos.
Com informações privilegiadas, boletim de ocorrência e provas contundentes, os policiais civis da delegacia especializada, identificaram e prenderam o gerente de posto e autor do homicídio. Um homem de 47 anos, que utilizou um veículo tracker cinza para buscar a vítima e foi preso neste domingo.
O investigado confessou ter cometido o crime após a vítima ameaçá-lo e chantageá-lo. Ele a conduziu para uma área rural de Limeira, onde a agrediu e a estrangulou até a morte. O corpo foi encontrado na sexta-feira, (15), na cidade de Limeira.
Na residência do suspeito foram encontradas diversas armas registradas em seu nome, algumas delas de colecionadores mas não registradas, e que foram apreendidas.
A esposa do autor negou qualquer envolvimento e declarou que ele negou ter relação com a vítima, após receber mensagens em redes sociais a difamando.
O autor, H. L. N., morador na Chácara Mantovani em Americana, confessou o crime e foi apresentado juntamente com as armas apreendidas na DIG, onde foi determinada sua prisão pelo delegado Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho.
ELUCIDAÇÃO DE HOMICÍDIO
Operação identifica e prende gerente de posto, acusado de matar Mônica Matias de Paula
O investigado confessou ter cometido o crime após a vítima ameaçá-lo e chantageá-lo