Uma grande operação da Polícia Civil, denominada Operação Lima, movimentou as ruas de Cosmópolis na manhã desta quinta-feira (9). A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão ligados a uma investigação sobre uma quadrilha suspeita de praticar roubos a empresas na região.
Operação com grande efetivo
Cerca de 200 agentes participaram da operação, incluindo equipes da Polícia Civil e das Guardas Municipais de Cosmópolis e Artur Nogueira. As equipes contaram ainda com o apoio aéreo do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, que auxiliou na localização de alvos e cobertura das equipes em solo.

Sete presos
Os mandados foram cumpridos em diferentes bairros da cidade, entre eles Parque Ester, Beto Spana, Laranjeiras e Chico Mendes. Durante as diligências, sete pessoas foram presas, duas em cumprimento de prisão temporária e cinco em flagrante.
Apreensões
As equipes apreenderam duas armas de fogo, dois simulacros, quinze munições, quase três quilos de drogas e R$ 2.150 em dinheiro. Houve ainda registro de flagrantes por receptação e tráfico de drogas, além de um ato infracional.
Segundo informações preliminares, as investigações continuam e novas prisões podem ser realizadas nos próximos dias.