quinta-feira, 1 maio 2025
FALSIFICAÇÃO

Operação prende 21 pessoas em fábrica clandestina de cigarros em Americana, incluindo 18 paraguaios

Outras quatro pessoas foram detidas em Amparo pelo mesmo crime
Por
João Victor Viana
Em Americana, os policiais flagraram toda a cadeia de produção dos cigarros falsificados | Foto: Divulgação/DIG Campinas

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, nesta quarta-feira (30), no bairro Werner Plass, em Americana. Ao todo, 21 pessoas foram presas no local, entre elas 18 paraguaios. Outras quatro pessoas foram detidas em Amparo pelo mesmo crime.

A investigação da Polícia Civil teve início em outubro do ano passado, após a prisão em flagrante de um homem em Jaguariúna, encontrado com cigarros falsificados de origem paraguaia.

Durante o avanço das investigações, os policiais também identificaram cinco endereços suspeitos de envolvimento na produção ilegal, três deles em Americana e dois em Amparo.

25 pessoas foram presas na ação da Polícia Civil| Foto: Divulgação/DIG Campinas)

Em Americana, os policiais localizaram a fábrica, onde flagraram toda a cadeia de produção dos cigarros falsificados. No local, foram apreendidos 32 paletes com embalagens de marcas paraguaias, cerca de 6 mil caixas de papelão, seis toneladas de fumo, 59 caixas de cigarros prontos para distribuição, além de quatro máquinas industriais.

Já em Amparo, os agentes encontraram dois barracões usados para armazenagem. Foram apreendidas 87 caixas de fumo — totalizando quase 22 toneladas do produto — uma prensa, mais 32 paletes com embalagens de cigarros, materiais diversos e veículos utilizados no transporte da mercadoria.

O grupo foi autuado em flagrante por crimes contra as relações de consumo e por envolvimento em organização criminosa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também