segunda-feira, 10 novembro 2025
É CRIME

Pai e filha são presos por receptação em Sumaré após serem flagrados em carro roubado

Em outro caso atendido pelo Baep da PM, idoso foi autuado em flagrante por receptação de duas motos furtadas
Por
Vagner Salustiano

Equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar prenderam quatro pessoas em flagrante em Sumaré no último fim de semana, todas por crimes de receptação de veículos furtados. Em um dos casos, os suspeitos detidos são pai e filha.

Pai e filha presos com carro roubado
A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (7), na Rodovia Adauto Campo Dall’Orto, na altura do Jardim Manchester. Durante patrulhamento de rotina, os policiais visualizaram um Honda City trafegando em alta velocidade e com os faróis apagados, o que motivou a abordagem.

A condutora, de 23 anos, e o passageiro, seu pai, de 44, foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. A situação se agravou quando os policiais perceberam que os caracteres das placas não coincidiam com a numeração do chassi. Após consulta aos sistemas de segurança, foi confirmado que a placa original do veículo era diferente e que o carro havia sido roubado em março deste ano, na capital paulista.

O homem alegou ter adquirido o automóvel por meio de um anúncio no Facebook, trocando seu próprio carro, um Chevrolet Cobalt, além de um videogame e R$ 1.000 em pagamento via Pix. Diante da constatação, pai e filha receberam voz de prisão em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ambos foram levados ao Plantão Policial do Centro de Sumaré, onde tiveram a prisão confirmada e permaneceram detidos à disposição da Justiça.

Honda City da família estava rodando com placas frias por Sumaré. Foto: Polícia Militar de SP

Tentativa de resgate no Jardim Aclimação
Ainda na noite de sexta-feira, outra equipe do Baep prendeu dois homens por receptação e adulteração de motocicletas furtadas. A ação aconteceu na Rua Maria Valdeci dos Santos Garcia, no Jardim Aclimação, por volta das 17h.

Durante patrulhamento, os policiais observaram, por meio da grade de um portão, uma moto sem placa que correspondia às características de um veículo furtado dias antes. Ao entrarem no imóvel, confirmaram, pela numeração do chassi, que a motocicleta tinha queixa de furto. Uma segunda moto também foi encontrada no local, com o número do motor raspado.

As duas motocicletas furtadas foram recuperadas pela Polícia Militar na ação. Foto: Polícia Militar de SP

O proprietário da residência, um idoso de 73 anos, afirmou que estava apenas guardando os veículos “a pedido de um amigo chamado Victor”. A equipe acompanhou o homem até o endereço informado, no Jardim Denadai, mas encontrou apenas uma casa desocupada.

Ao retornarem, os policiais flagraram dois indivíduos tentando retirar uma das motos do imóvel. Um conseguiu fugir, mas o outro, de 26 anos, foi detido. Ele afirmou que receberia R$ 100 para retirar o veículo e que o fugitivo era o próprio “Victor”.

Os dois suspeitos foram levados ao Plantão Policial. O delegado de plantão arbitrou fiança ao idoso, mas não foi informado se o valor foi pago.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também