Um homem, de 58 anos, foi preso, após matar o próprio filho, de 25 anos, a facadas. Segundo informações, a vítima tinha esquizofrenia. O caso aconteceu na madrugada desse domingo (24), em São Vicente, litoral de São Paulo.
De acordo com relatos dos familiares à Polícia Civil, Ivan Vicente da Silva sofria de esquizofrenia e não realizava o tratamento médico adequado, o que o tornava uma pessoa agressiva. Ainda segundo a família, neste domingo, eles tentaram conversar com o jovem, mas Ivan desferiu golpes contra os irmãos e o pai.
Durante a briga, o pai pegou uma faca e golpeou um dos olhos de Ivan e o pescoço. A família acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os envolvidos afirmaram que o pai não teve a intenção de matar Ivan, mas sim, de parar as agressões.
A família foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento e, posteriormente, foram levados ao Hospital Municipal de São Vicente, pois o pai e a irmã possuíam ferimentos. O autor do crime foi preso em flagrante por homicídio doloso.