quinta-feira, 25 dezembro 2025
DURANTE A MADRUGADA

‘Pancadão’ termina com feridos e três motos queimadas no Jardim Florence 2, em Campinas

Ocorrência foi registrada após denúncia de perturbação do sossego; três motocicletas foram encontradas incendiadas e a Polícia Civil acionou a perícia
Por
Diego Rodrigues
Ao menos três motos foram encontradas incendiadas no local. Foto: Barba Azul

Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou com motos incendiadas e pelo menos um homem ferido na manhã desta quinta-feira (25), no Jardim Florence 2, em Campinas. A ação mobilizou equipes da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Civil após denúncias de moradores sobre barulho excessivo e aglomeração na Avenida Nelson Ferreira de Souza.

Segundo a Guarda Municipal de Campinas, a corporação foi acionada por volta das 7h30 para averiguar a situação. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com um grupo de pessoas, que se dispersou com a aproximação das viaturas. Durante a fuga, alguns indivíduos chegaram a arremessar garrafas.

Motos incendiadas e perícia acionada
Ainda no local, os agentes localizaram três motocicletas queimadas na via pública, além de cartuchos de arma de fogo espalhados pela avenida. Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada e solicitou a realização de perícia técnica para apurar as circunstâncias dos fatos e a origem do material encontrado.

Motos foram incendiadas e houve confusão com a chegada da GM. Foto: Barba Azul

Queda de motocicleta e atendimento médico
Durante a tentativa de evasão, dois ocupantes de uma motocicleta caíram. Ambos sofreram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico. Um deles, um homem de 30 anos, ficou ferido após tentar fugir da abordagem da Guarda Municipal. O estado de saúde não foi detalhado.

A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O caso segue sob investigação, e moradores da região relataram preocupação com a recorrência de barulho e situações de risco no bairro, cobrando providências das autoridades.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também