O proprietário da área disse que os documentos de autorização estariam com um engenheiro, mas eles não foram apresentados
Por Redação
O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou, na quinta-feira (20), um crime ambiental em uma área verde na Via Francisco D’Andrea (anel viário). A denúncia chegou ao subinspetor Renato.
A equipe do Pelotão constatou em averiguação no local que máquinas invadiram uma Área de Preservação Permanente (APP) e faziam a movimentação de solo, além da remoção das árvores nativas, sem autorização. O trabalho de fiscalização ambiental é permanente em Limeira.
O proprietário da área disse que os documentos de autorização estariam com um engenheiro, mas eles não foram apresentados. Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura também estiveram no local e notificaram o proprietário para apresentar a documentação em um prazo de cinco dias. Além disso, a Perícia esteve presente. O proprietário poderá responderá por crime ambiental (Artigo 38/A da Lei 9605/98). A obra foi paralisada.