Uma perseguição policial terminou na morte de dois adolescentes na madrugada desta terça-feira (9) em Campinas. Além disso, outro adolescente ficou ferido, e outro acabou apreendido em Campinas.
Funcionários de Viracopos alertaram a PM
A Polícia Militar de Campinas foi acionada após funcionários do Aeroporto de Viracopos informarem que tinham visto homens armados em morros próximos à Rodovia Santos Dumont, na noite de segunda-feira (8). Horas depois, já na madrugada de terça (9), um Nissan Kicks foi roubado na mesma região.

Perseguição e colisão
Com o alerta, viaturas começaram a patrulhar o bairro Campo Belo e, por volta das 5h, avistaram o veículo roubado. Os ocupantes tentaram fugir em alta velocidade, mas a perseguição terminou no Jardim Itaguaçu I, quando o carro bateu contra o muro de uma casa.
Confronto com a polícia
Segundo a PM, ao descer do carro, parte do grupo atirou contra os policiais, que revidaram. Dois adolescentes foram baleados e morreram no local. Um terceiro foi atingido e levado ao Hospital Mário Gatti, enquanto o quarto envolvido se rendeu e foi apreendido sem ferimentos.
Reconhecimento e apreensões
A vítima do roubo reconheceu um dos adolescentes como participante do crime. Armas de fogo e celulares foram apreendidos na ação. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário.
Investigações em andamento
O caso foi registrado na 2ª Seccional de Campinas. A Polícia Civil requisitou perícia no local, além de exames nas armas e residuográficos. Os adolescentes que foram apreendidos vão responder por atos infracionais equivalentes a roubo, extorsão e resistência.