PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PM acha fuzil, escopetas e 226 quilos de drogas em Hortolândia

Cinco pessoas são presos em casa com arsenal, coca e maconha pela polícia de Sumaré

Policiais militares de Sumaré apreenderam ontem mais de 226 quilos de cocaína e maconha, além de um fuzil 5.56, duas escopetas calibre 12 e munições de diversos calibre, escondidos em uma casa do Parque Orestes Ôngaro, em Hortolândia.

 

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Foram apreendidos mais de 78kg de cocaína e 148kg de maconha. Foto: Divulgação

 

Cinco pessoas foram presas no local, que funcionaria como uma espécie de entreposto para armazenamento de drogas, armas e munição para criminosos na região. Na casa havia ainda um bloqueador de sinal de rastreadores, normalmente usado por ladrões de cargas.

PUBLICIDADE

Em um dos guarda-roupas da casa havia uma passagem falsa com um alçapão que dava acesso a um compartimento subterrâneo. No local, estavam estocados os armamentos e as drogas.

No total, foram localizados 58 quilos de cocaína, 20 quilos de pasta base da mesma droga, além de 148 quilos de maconha e mais de 600 “pinos” cheios de cocaína.

PUBLICIDADE

A PM disse ter chegado ao local após denúncias anônimas sobre atividades criminosas na casa.

As informações recebidas levaram os policiais militares a mobilizarem um reforçado efetivo, envolvendo a equipe de CGPO (Comando de Grupo Patrulha Operacional).

Quando as viaturas chegaram ao imóvel indicado, na Rua Rio Paraguai, próxima ao cruzamento com a Rua Xingu, um suspeito que estava na frente da casa tentou fugir, mas foi alcançado antes que entrasse na casa. No local, os PMs encontraram drogas e produtos utilizados para embalar entorpecentes para o chamado comércio de varejo.

No fundo da casa, outras quatro pessoas foram surpreendidas, segundo a PM, manuseando os entorpecentes. Eles estariam acondicionando cocaína em “pinos”, fazendo os chamados “kits” para venda. As buscas continuaram pelos cômodos e um dos PMs suspeitou ao ver uma chave de fenda dentro de um compartimento vazio de um guarda-roupas. Ao fazer uma verificação mais detalhada, encontrou uma passagem secreta, na qual havia uma escada.

A passagem dava acesso a um cômodo subterrâneo, onde haviam estocados dezenas de tijolos de maconha e de cocaína, além de farta munição de variados calibres, o fuzil e as duas escopetas. Foi apreendida ainda balança de precisão e outros apetrechos para embalagem e manipulação de entorpecentes.

Os detidos foram encaminhados para CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Hortolândia para a formalização do flagrante.

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This