
Uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito por tráfico e corrupção ativa, e apreendeu quase meio quilo de cocaína na sexta-feira (26) à noite, no Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. O indivíduo chegou a tentar subornar os policiais, sem sucesso.
Por volta das 21h de sexta, durante mais um patrulhamento da operação contínua na região denominada “Ações Especiais de Polícia”, a equipe avistou um veículo Citroen C4 cinza em um ponto da Rua 2-A conhecido por ser uma “biqueira” do tráfico.
Ao avistar a viatura da Polícia Militar, o motorista acelerou bruscamente. A guarnição deu ordem de parada, que foi desobedecida, iniciando um “acompanhamento” (perseguição) ao Citroen, que “realizou manobras de maneira a se desvencilhar da equipe”.
Finalmente, já na Rua Sebastiana Maria Santos Souza, o motorista foi cercado, parou e foi abordado pelos policiais militares.
Ao descer do veículo, o condutor – um homem de 25 anos – tentou se desvencilhar de um “pacote” de dinheiro, que depois foi contabilizado e totalizou R$ 863,00.
Os policiais realizaram uma busca pessoal no indivíduo, na qual nada de ilícito foi encontrado, apenas um celular da marca Xiaomi, modelo RedMi, de cor e capa azuis.
Já durante a busca veicular, os policiais encontraram um saco plástico preto sob o banco traseiro. Em seu interior, havia 336 microtubos de cor roxa com cocaína, prontos para venda e pesando 0,476 kg no total.
Tentativa de corromper os PMs falha
Indagado quanto à origem e finalidade da droga, o abordado ainda ofereceu à equipe o dinheiro localizado, bem como “outra quantia” que estaria em sua casa, para que não fosse preso em flagrante.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. Informado acerca de seus direitos constitucionais, ele foi conduzido até o Hospital Municipal Mario Covas, onde teve sua integridade física constatada por um médico de plantão.
Em seguida, foi encaminhado ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado confirmou a voz de prisão em flagrante pelos dois crimes. O indivíduo permaneceu preso, à disposição da justiça. O veículo foi apreendido. O caso será investigado agora pela Polícia Civil, que deve apurar a origem das drogas.