
Uma única ocorrência policial no final de semana, em Hortolândia, foi registrada como quebra de medida protetiva, captura de procurado e apreensão de munições de uso restrito.
O caso aconteceu na manhã de sábado (20), em uma residência na Rua Luiz Gonzaga, no Jardim São Bento, em Hortolândia.
Ex do procurado acionou a PM
Tudo começou com uma ligação da ex-esposa do procurado à Polícia Militar. Uma equipe foi solicitada ao local para o atendimento de ocorrência em que uma mulher informou que seu ex-marido estaria a caminho de sua residência para buscar a filha, em razão de ser dia de visita.
No entanto, a mulher também informou à Polícia Militar que seu ex-marido era procurado pela Justiça e que ela mesma possuía uma medida protetiva proibindo a aproximação do homem.
Já no local indicado pela ligação, os policiais militares conversaram com a mulher, que forneceu as características físicas de seu ex-marido. Durante o próprio atendimento, um veículo estacionou em frente à residência, e seu condutor tinha as mesmas características informadas.
Realizada a abordagem ao condutor pelos policiais, nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal do suspeito. O homem confirmou, no entanto, que realmente estava no local para buscar sua filha, conforme seu direito de visita, ignorando a medida protetiva a favor da ex-esposa.
Muita munição na residência
Segundo a Polícia, o homem “alegou ainda que, quando possuía registro como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), havia deixado munições calibre .40 no interior da residência onde residia com sua ex-esposa, e que ela teria pego essas munições e levado para sua casa atual”, traz o registro da ocorrência.
A mulher confirmou a existência das munições e permitiu então que os policiais militares entrassem no imóvel, indicando o local onde as munições estavam armazenadas.No interior da residência, foram localizadas duas caixas de munições calibre .40, contendo 22 cápsulas deflagradas e 45 intactas.
Prisão em flagrante
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante do suspeito por descumprimento de medida protetiva, captura de procurado e posse ilegal de munição de calibre restrito, permanecendo o abordado preso e à disposição da Justiça.
Não foi informado o motivo pelo qual ele era procurado pela Justiça. A munição deve passar agora por perícia.